Polícia

Quadrilha é presa por golpe em empresas de material de construção na GV

Algumas empresas perceberam que estavam sendo vítimas e se uniram e denunciaram o caso à polícia. Eles vendiam os equipamentos por um valor muito baixo

Um deles estava foragido e outro cumpria pena no regime aberto Foto: TV Vitória

Quatro homens foram detidos suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes em empresas de aluguel de material de construção. Eles foram surpreendidos no momento em que faziam mais uma vítima, em Vila Velha, na noite da última quinta-feira (15). Para as vítimas não desconfiarem, eles faziam contrato e pagavam o primeiro aluguel a vista, mas depois sumiam com o equipamento.

Algumas empresas de Vitória, Vila Velha e Serra perceberam que estavam sendo vítimas e se uniram e denunciaram o caso à polícia. Eles vendiam os equipamentos por um valor muito mais baixo. Cerca de 10% do valor real. 

“É bom registrar que um dos elementos tem mais de 20 anos de condenação, estava no regime aberto há pouco mais de dois meses e outro é foragido da Justiça por tráfico de entorpecentes. Outras pessoas podem estar envolvidas e com a divulgação das imagens deles muitas outras vítimas vão aparecer”, informou o delegado Danilo Bahiense.

A polícia pede para quem comprou os produtos vendidos por esses homens que procure a delegacia. Isso porque, caso o material seja identificado, o proprietário da empresa vai responder à polícia.

“Nós alertamos as pessoas que tenham adquirido material com essas pessoas que procure a superintendência e devolva esse material, porque se elas forem localizadas serão autuadas em flagrante por receptação. Mas se entregarem aqui não serão autuadas, já que muitas pessoas compraram sem saber”, explicou o delegado.