Uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas foi presa em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (10).
As quatro pessoas foram detidas em casa durante uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico. Além dos quatro suspeitos, foram encontradas armas e drogas.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, Felipe Vivas, a ação teve a participação de 25 policiais, entre civis e militares, e foi realizada em dois bairros da cidade.
“Os mandados são fruto de investigações realizadas por esta Denarc, em desfavor de indivíduos que promoviam o tráfico de drogas nos Bairros Alto Independência e Nossa Senhora da Penha. O objetivo das buscas é recolher informações e provas relacionadas ao tráfico de entorpecentes”, explicou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam maconha, crack, cocaína, material para refino da droga, dinheiro, uma garrucha, um simulacro de pistola e o motor de uma motocicleta com restrição de furto e roubo.
Três homens e uma mulher foram encaminhados ao plantão da Delegacia Regional de Cachoeiro. A mulher e um dos suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O outro suspeito foi autuado por tráfico de drogas e receptação de produto roubado. O quarto homem foi autuado por tráfico de drogas.
Todos foram conduzidos ao sistema prisional. De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento.