Pelo menos três lojas de celulares da Grande Vitória tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil com uma quadrilha especializada em assaltar motoboys que realizam a entrega desses aparelhos. Um adolescente de 16 anos, suspeito de integrar essa organização criminosa, foi detido na semana passada.
Dos três estabelecimentos que já procuraram a Polícia Civil para relatarem os roubos, dois são de Vila Velha e um de Vitória. De acordo com as investigação, somente uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 20 mil com os crimes.
A abordagem aos motoboys acontecia no momento em que as entregas seriam realizadas. Eles eram rendidos e tinham todos os aparelhos roubados.
Além dos celulares que seriam entregues, as vítimas carregavam outros aparelhos. Segundo as investigações, o alvo dos assaltantes eram celulares mais caros, de primeira linha.
Adolescente foi detido enquanto roubava outro motoboy
O adolescente de 16 anos, suspeito de integrar a organização criminosa, foi apreendido na última quarta-feira (6) no bairro Santa Tereza, em Vitória. Ele foi detido por policiais da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).
Segundo a polícia, a abordagem ao suspeito aconteceu quando ele roubava celulares e outras mercadorias de um motoboy. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente dirigia uma moto que havia sido furtada.