Funcionários de uma distribuidora de bebidas foram feitos reféns em Cariacica. Eles foram rendidos, por quatro homens, que estavam um carro, assim que saíram da distribuidora, em Vila Oásis.
De acordo com as vítimas, um carro prata fez uma ultrapassagem e parou em frente ao caminhão. Dois dos quatro homens que estavam no veículo saíram apontando as armas para a cabine e mandaram que todos descessem. Eles entraram no caminhão e fugiram.
As vítimas informaram que ele foram obrigados a entrar no carro dos suspeitos e foram mantidos sob a mira de um revólver. Eles seguiram até Porto Novo onde, próximo ao Campo do América, encontraram a Polícia Militar.
Segundo os policiais, eles receberam uma informação via Ciodes de que o carro com as vítimas estaria próximo ao campo. A polícia foi recebida a tiros por dois ocupantes do carro e por dois homens que estavam em uma moto. Houve troca de tiros e o motorista ainda arrancou e parou cerca de 100 metros a frente.
Os dois ocupantes desceram atirando. Durante a troca de tiros, os três homens que seriam as vítimas também deixaram o carro e correram em direção aos policiais pedindo socorro. Eles foram revistados e os militares constataram que dois deles estavam feridos.
Um rapaz foi ferido no abdome e outro na perna. Eles foram socorridos e levados para o Proto Atendimento (PA) de Alto Lage e, em seguida, transferidos para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Após o atendimento, eles foram para a delegacia de Cariacica.
Em depoimento, as três vítimas contaram que seguiam para Tucum, na sede da empresa, quando foram rendidos. Durante a madrugada a PM fez buscas pelo bairro, mas ninguém foi preso. No início da manhã, a polícia encontrou o caminhão abandonado e atravessado na avenida principal do bairro Nova Canaã.