Os integrantes de uma quadrilha que agia em prédios de luxo no Espírito Santo foram identificados no Rio de Janeiro. A polícia carioca teve conhecimento do caso após a matéria do Balanço Geral ter sido divulgada em rede nacional. O trio foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio de um médico no Rio. Eles renderam e amarraram o psiquiatra e levaram cerca de R$ 10 mil em joias.
Depois de sair de um carro preto, a mulher e um dos suspeitos seguiram a pé até o condomínio do médico, onde se deparou com uma pessoa que substituía o porteiro no horário do almoço. Eles disseram que iriam visitar um conhecido em um apartamento no terceiro andar e tiveram a entrada liberada.
Na última sexta-feira (19), a polícia divulgou a ação da quadrilha em um condomínio da Praia do Canto. “Essa quadrilha age de maneira dissimulada e aproveitando de fragilidades dos prédios que eles conseguem entrar. Muitas vezes eles se passam por moradores, se estiver acontecendo eventos eles fingem que vão participar, ou fingem que são moradores e esqueceram as chaves’, afirmou a delegada Claudia Dematté.
O modo de agir é sempre o mesmo. A mulher e um dos homens entram como se fossem um casal. Depois eles param em um dos andares e procuram uma porta mais frágil. “Os condomínios precisam orientar os seus funcionários a agirem com rigor. Por isso fica o alerta. Tem que ser rigoroso, porque isso visa garantir a segurança de todas as pessoas que moram naquele edifício”, destacou a delegada.
Há fortes indícios de que esta seja a mesma quadrilha que também invadiu 13 apartamentos na área nobre de pouso alegre, em minas gerais. Segundo as testemunhas ouvidas pela polícia, a mulher tem sotaque mineiro e exibe uma tatuagem em forma de laço no ombro esquerdo. Um dos suspeitos também apresenta, no braço direito, uma tatuagem grande em forma de tribal.