Uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do Aeroporto de Vitória na madrugada desta quinta-feira (22). Ao menos cinco homens, mascarados e armados com pistolas e revólveres chegaram ao local em um caminhão baú. Eles renderam sete funcionários da TAM e fugiram com um carregamento de aparelhos de celular avaliado em R$ 1,2 milhão.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), Josemar Sperandio, os funcionários foram obrigados a colocar no caminhão algumas caixas com celulares e canetas que estavam para ser despachadas para outros estados.
Após carregar o caminhão com a carga de produtos eletrônicos, os funcionários foram levados para a Rodovia do Contorno, na Serra, onde foram mantidos reféns, deitados, sob a mira de armas, até as seis horas da manhã, quando a policia chegou e libertou as vítimas.
A ação durou entre 30 e 40 minutos, de acordo com a polícia. Imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas pelos investigadores para ajudar a identificar os criminosos.
Por meio de nota, a TAM confirmou o ocorrido e informou que está tomando as medias cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia. Nenhum funcionário ficou ferido.
Os funcionários prestaram depoimento na Delegacia Patrimonial, mas não falaram com a imprensa. Por enquanto não há nenhuma pista.