
Cinco pessoas suspeitas de envolvimento com um assalto de turistas de Minas Gerais que ocorreu em Jacaraípe, na Serra, foram presos.
O crime aconteceu em julho de 2024 e, segundo a investigação da Polícia Civil apontou, ele foi planejado por um grupo que incluía a até a moradora da casa alugada pelas vítimas.
Na noite do crime, dois homens armados invadiram a residência onde estavam seis pessoas, entre elas uma criança de seis meses. Os suspeitos renderam as vítimas e tentaram levar bens de valor.
LEIA TAMBÉM:
- Advogado é cercado em garagem de prédio e tem moto de luxo roubada; veja vídeo
- Contrabando de ovos supera o de drogas na fronteira dos EUA com o México
- Caso Vitória: polícia vai fazer nova reconstituição da morte de adolescente
Um dos turistas tentou impedir que os assaltantes levassem a criança e acabou baleado na perna. Os criminosos fugiram no carro de uma das vítimas, que apresentou falha mecânica três ruas depois.
Durante a fuga, um vigilante que trabalhava em uma obra da prefeitura foi abordado pelos suspeitos. Sem saber do assalto, ele foi atingido por disparos ao tentar ajudar. O homem conseguiu escapar sem ferimentos graves. As câmeras de segurança registraram o momento da abordagem.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com a Polícia Civil, as investiação apontaram que o assalto foi planejado por Gabriel Ferreira Adão, que conhecia os turistas e teria sugerido o imóvel para hospedagem.
Segundo o delegado-chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, Rodrigo Sandi Mori, ele teria contado com a ajuda da moradora da casa, que deixou a entrada destrancada para facilitar a ação dos assaltantes.
Ele é um indivíduo de alta periculosidade, comandava o tráfico de drogas no ponto final de Feu Rosa. Ele foi preso em 9 de julho de 2024, no bairro Novo Porto Canoa, também na Serra, em virtude de um mandado de prisão pelo crime de homicídio e por posse de uma pistola calibre .380, disse o delegado.
Os principais executores do crime foram identificados como Valdecir Pessoa da Silva, de 46 anos, e David Lopes da Silva, de 30 anos. Eles foram localizados e presos nos meses seguintes ao crime. Gabriel Ferreira Adão e o irmão Jhonatas Ferreira Adão, que também teria envolvimento no crime, foram presos em seguida.
Os suspeitos respondem por tentativa de latrocínio, roubo circunstanciado e tentativa de homicídio. As investigações continuam para apurar possíveis ligações com outras atividades criminosas na região.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.