Polícia

Quarta fase da Operação Caim termina com 13 pessoas detidas em Cariacica

Até o momento, 118 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios já foram presas pela Polícia Civil

Foto: Reprodução TV Vitória

A quarta fase da Operação Caim da Polícia Civil aconteceu nesta sexta-feira (24), e terminou com treze suspeitos presos. Ao todo, 118 pessoas já foram presas nas quatro fases da operação.

Desta vez, a polícia acabou com uma suposta associação criminosa do bairro Itaquari, em Cariacica. Um homem que seria o chefe do tráfico na região foi detido.

A equipe de policiais da Desarme, em parceria com o serviço de inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu 26 mandados de busca e apreensão na região. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia e outras cinco foram presas em flagrante. Um adolescente também foi apreendido. 

Nas apreensões a polícia encontrou três armas, drogas e munições. Um dos revólveres apreendidos, segundo o delegado titular da Desarme, Christian Waichert, tem um alto poder de destruição. “Pelo tamanho da arma você já assusta. A arma, que é banhada a ouro, estava no porte do homem que teria envolvimento com o tráfico na região”, explicou.

Após a apreensão de três fuzis em novembro do ano passado, as investigações identificaram a suposta associação criminosa do tráfico de drogas de Itaquari. Desde então, a Polícia Civil começou a investigar a fundo a procedência do armamento.

Segundo o Superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas da Polícia Civil, João Calmon, a Operação Caim que ao todo já prendeu 118 pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas, continua sendo realizada em todo Estado. “O objetivo é trazer segurança para os cidadãos capixabas. Nós estamos trabalhando para ajudar a população do nosso Estado”, afirmou. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.