Quatro homens foram presos na manhã de segunda-feira (7), em Rio Marinho, Vila Velha. O quarteto estava num posto de combustíveis quando uma viatura da Polícia Militar chegou e eles se assustaram. Os policiais perceberam a ação suspeita e quando foram abordar o carro dos acusados, eles tentaram fugir.
Os suspeitos estavam dentro de um carro com placa clonada. Jeferson Cassiano de Souza, de 33 anos, Henrique Moraes da Silva, 21, Alex Barbosa de Souza, 23, e Vander Furtado Barros, de 21, foram detidos. Com eles, os policiais encontraram munições, droga, luva e toucas ninja. Mas, antes de serem detidos, houve perseguição.
No posto de gasolina, os suspeitos se assustaram com a chegada da viatura da PM e iniciaram a fuga. Os PMs perceberam e foram atrás. A perseguição durou alguns minutos, entre várias ruas do bairro. O sargento Nogueira, que participou da ocorrência contou como tudo aconteceu. “Eles vieram pelas ruas, cortando. Até que numa rua demos de cara com o veículo, onde vi que eles dispensaram duas toucas ninja e a luva. Um dos elementos que segurava um jet na mão, que ao invés de colocar uma munição por vez, você já pega e põe no revólver. Uma recarga rápida”, explicou o sargento.
Após a abordagem, os PMs fizeram buscas pela região e passaram pelas ruas onde os suspeitos haviam passado. No caminho, encontraram peças de roupas que estavam dentro de uma sacola, que teria sido dispensada pelos criminosos. Ainda de acordo com Nogueira, populares disseram ter visto os suspeitos passando e jogando a sacola de roupa no chão. As roupas seriam utilizadas como disfarce posteriormente.
Quando ainda estavam no posto de combustíveis, o gerente do estabelecimento pensou que seria assaltado, pois os suspeitos chegaram na mesma hora em que seria feito o recolhimento do dinheiro. “Acredito que eles estavam esperando a gente chegar. Assim que a gente chegou no posto, eles chegaram juntos. Todos os quatro suspeitos têm passagem pela justiça. Eles foram encaminhados para o DPJ de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento na Delegacia Regional de Vila Velha e, por isso, ainda não tem as informações sobre os conduzidos.