Polícia

Quase três toneladas de carne estragada são apreendidos em Viana

O produto seria usado para produzir carne seca Foto: TV Vitória

Uma empresa que vendia carne estragada foi interditada na tarde desta terça-feira (20) no bairro Vila Betânia, em Viana. O estabelecimento não teve o nome divulgado, mas nele foram encontradas 2,8 toneladas de carne bovina resfriada.

De acordo com os fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), a carne estava em estado de putrefação, ou seja, estava podre, e diversos rótulos apresentavam o vencimento no mês de março. 

Ainda segundo o Idaf, a carne seria utilizada para produção de Jerked Beef, que é tipo uma carne seca. Os produtos são salgados, e esse procedimento mascarava o cheiro forte e a coloração verde em que já se encontravam. 

Toda a carne foi apreendida e destinada a um estabelecimento de produção de farelo. O proprietário da empresa será multado, mas o valor da multa ainda não foi definido.

Ação apreende mais de 20 quilos de carne no interior

Uma ação flagrou 20 kg de carne imprópria para o consumo no município de Divino de São Lourenço, na região do Caparaó, em março deste ano. A operação foi realizada por fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Polícia Militar Ambiental. A ação ocorreu após inúmeras denúncias anônimas.