A terceira fase da operação “Força Total”, realizada em todo o Espírito Santo pela Polícia Militar, resultou na prisão de 59 pessoas, sendo que 11 eram foragidos que foram recapturados.
Segundo a PM, 2.857 policiais militares e 878 viaturas participaram da ação, que foi iniciada durante a tarde da última quinta-feira (25) em todo o território capixaba. Em todo o Estado, os policiais militares abordaram 11.061 pessoas e 4.183 veículos.
De acordo com a polícia, durante as abordagens os militares foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo que quatro delas eram espingardas e uma submetralhadora. Além disso, foram recuperados 16 veículos com restrição e localizadas 1.109 pedras de crack, 558 buchas de maconha e 73 papelotes de cocaína.
Nas fiscalizações de trânsito, os policiais apreenderam dez veículos, 20 carteiras de habilitação, e confeccionaram 281 autos de infração. De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, a operação Força Total é uma resposta de visibilidade para ampliar a sensação de segurança da sociedade.