Durante o feriado prolongado, os policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) realizaram grandes apreensões na Grande Vitória. A operação contou com a participação das Companhias de Operações de Choque e Operações com Cães, que juntas, apreenderam uma arma e grande quantidade de entorpecentes em vários bairros.
A ação policial desencadeada pelo BME nos municípios de Vila Velha e Serra, teve como objetivo o combate e a repressão ao tráfico de drogas em bairros com altos índices de criminalidade. A operação resultou em quatro adolescentes apreendidos e três indivíduos detidos. Além disso, foi apreendido um revólver calibre 32, 1,1 quilos de maconha prensada, 480 buchas da mesma droga, 46 papelotes de cocaína, 100 gramas do mesmo entorpecente, 83 pedras de crack, um rádio comunicador, uma balança de precisão e dois potes de ácido bórico.
Além das prisões e apreensões, as Equipes de Faro de Armas e Drogas do BME foram acionadas pelos policiais do 6º Batalhão para darem apoio em uma ocorrência no bairro Jacaraípe, em Serra. Após as buscas, o cão Eudes e a cadela Eva localizaram 272 pedras de crack.
Outro destaque da Companhia de Operações com Cães foi a prisão do traficante que chefiava o comércio de entorpecentes no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. O suspeito foi detido na Avenida Brasil quando tentava dispensar uma sacola com drogas.
Os detidos e todo material apreendido foram encaminhados às delegacias dos respectivos municípios.