A madrugada deste domingo (27) foi movimentada nas delegacias da Grande Vitória. Foram cerca de quatro ocorrências de assassinato e duas de tentativa de homicídio registradas. A maioria delas foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma delas foi a morte de um comerciante e dono de uma frota de táxis. Ataíde Mateus, de 64 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio bar, no bairro Alterosas, na Serra. De acordo com a família, o suspeito do crime teria pedido dinheiro emprestado a vítima há dois anos, mas a confusão foi por causa de uma cerveja.
Outra morte foi registrada após uma confusão dentro de uma festa de música sertaneja, em Vila Nova de Colares, também na Serra. A vítima, identificada como Carlos Vieira dos Santos, em menos de 30 minutos dentro do local, arrumou confusão e foi colocado para fora. De acordo com informações da polícia, um grupo partiu para cima dele com cadeiras, pedaços de pau e o agrediram. Ele também foi atingido por cinco tiros e quatro facadas, todas nas costas.
Já no bairro Barramares em Vila Velha, um homem não identificado foi assassinado. Os moradores não quiseram falar sobre o crime. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado com dois tiros na nuca, um na têmpora esquerda, um no cotovelo, um na face e um no abdômen.
No bairro Resistência, em Vitória, um jovem identificado como Denis Nunes, de 20 anos, foi morto em uma escadaria. A polícia informou que ninguém apareceu no local para comentar sobre o crime. Apenas um morador, que pediu para não ser identificado, disse que ouviu cinco tiros durante a madrugada.
Tentativas
Um morador de rua, de 29 anos, foi esfaqueado no estacionamento de um supermercado de Laranjeiras, na Serra. A suspeita de cometer o crime é uma mulher, de 44 anos, que também é moradora de rua. Ela contou para a polícia que a vítima teria pedido para ela comprar cachaça. Ela comprou, mas no meio do caminho acabou bebendo toda a garrafa. Com isso, o homem ficou com raiva e foi agredi-la. No meio da confusão, o companheiro da mulher entregou uma arma para ela e a vítima foi ferida.
Em Vitória, no Bairro República, um garçom, de 37 anos, foi baleado no braço. O suspeito do crime é um aposentado de 55 anos. O caso aconteceu após o acusado encontrar a enteada, que segundo a polícia é garota de programa, com dois homens dentro de um quarto usando drogas. O aposentado, após flagrar a jovem, voltou ao local armado e discutiu com os homens. No meio da confusão ele disparou contra uma porta e o tiro atingiu um dos acompanhantes da enteada. O suspeito acabou detido.