Polícia

Quatro mortes e duas tentativas de homicídio são registradas em madrugada na GV

Só no município da Serra três dos seis crimes foram registrados. Um deles foi em uma festa de música sertaneja, que terminou com a morte de um jovem

A maioria das ocorrências foi registrada na DHPP Foto: TV Vitória

A madrugada deste domingo (27) foi movimentada nas delegacias da Grande Vitória. Foram cerca de quatro ocorrências de assassinato e duas de tentativa de homicídio registradas. A maioria delas foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma delas foi a morte de um comerciante e dono de uma frota de táxis. Ataíde Mateus, de 64 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio bar, no bairro Alterosas, na Serra. De acordo com a família, o suspeito do crime teria pedido dinheiro emprestado a vítima há dois anos, mas a confusão foi por causa de uma cerveja. 

Outra morte foi registrada após uma confusão dentro de uma festa de música sertaneja, em Vila Nova de Colares, também na Serra. A vítima, identificada como Carlos Vieira dos Santos, em menos de 30 minutos dentro do local, arrumou confusão e foi colocado para fora. De acordo com informações da polícia, um grupo partiu para cima dele com cadeiras, pedaços de pau e o agrediram. Ele também foi atingido por cinco tiros e quatro facadas, todas nas costas.

Já no bairro Barramares em Vila Velha, um homem não identificado foi assassinado. Os moradores não quiseram falar sobre o crime. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado com dois tiros na nuca, um na têmpora esquerda, um no cotovelo, um na face e um no abdômen.

No bairro Resistência, em Vitória, um jovem identificado como Denis Nunes, de 20 anos, foi morto em uma escadaria. A polícia informou que ninguém apareceu no local para comentar sobre o crime. Apenas um morador, que pediu para não ser identificado, disse que ouviu cinco tiros durante a madrugada. 

Tentativas

Um morador de rua, de 29 anos, foi esfaqueado no estacionamento de um supermercado de Laranjeiras, na Serra. A suspeita de cometer o crime é uma mulher, de 44 anos, que também é moradora de rua. Ela contou para a polícia que a vítima teria pedido para ela comprar cachaça. Ela comprou, mas no meio do caminho acabou bebendo toda a garrafa. Com isso, o homem ficou com raiva e foi agredi-la. No meio da confusão, o companheiro da mulher entregou uma arma para ela e a vítima foi ferida.

Em Vitória, no Bairro República, um garçom, de 37 anos, foi baleado no braço. O suspeito do crime é um aposentado de 55 anos. O caso aconteceu após o acusado encontrar a enteada, que segundo a polícia é garota de programa, com dois homens dentro de um quarto usando drogas. O aposentado, após flagrar a jovem, voltou ao local armado e discutiu com os homens. No meio da confusão ele disparou contra uma porta e o tiro atingiu um dos acompanhantes da enteada. O suspeito acabou detido.