A Polícia Civil do Espírito Santo cumpre, na manhã desta sexta-feira (10), oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão na região histórica do bairro Porto, em São Mateus, no Norte do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O objetivo da Operação Náufrago, segundo a polícia, é coibir os crimes de tráfico de drogas e homicídios na região. Até o momento, de acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, quatro pessoas já foram presas.
“Hoje nós estamos aqui em São Mateus, em uma área conhecida como Porto. É uma determinação do Poder Judiciário, uma solicitação do Ministério Público, para que aqui estivéssemos fazendo operações. Revistamos todos os casarões e não encontramos nada que fosse ao encontro dessa demanda. Mas em São Mateus hoje, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, fizemos quatro prisões”, disse o secretário.
Ao todo, cerca de 100 agentes de segurança participam da ação. Estão presentes também o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e o superintendente de Polícia Norte, delegado Fabrício Lucindo.
“Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Notaer estão integrados hoje em São Mateus para levar segurança às comunidades”, destacou Ramalho.
Em uma casa no bairro São Pedro, os policiais apreenderam pasta base de cocaína e maconha. Um suspeito fugiu pela mata ao ver a presença da polícia e um helicóptero do Notaer auxilia nas buscas.
Matéria em atualização.