Durante quatro dias de operação policial, dois dos traficantes mais procurados do Espírito Santo foram localizados. John Lenon Santos, de 29 anos e Kleber de Oliveira Junior, o Oswaldinho de 30 anos, acabaram detidos.
Durante a operação, teve conflito entre os policiais e os moradores da região do bairro Bonfim, em Vitória. Os militares foram recebidos com pedras e tiros e revidaram a as agressões. Segundo a polícia, os dois detidos atuavam juntos cometendo diversos crimes na Grande Vitória.
Segundo as investigações, em dezembro de 2019 duas pessoas foram mortas e outras duas baleadas durante um ataque na Ilha do Príncipe, também na capital. Também estão na lista de crimes que os suspeitos estariam envolvidos, um ataque e um incêndio ao carro de reportagem da TV Vitória, em maio do ano passado.
Devido a extensa ficha criminal desses dois rapazes, a policia já estava acompanhando eles há algum tempo. Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, a prisão dos dois rapazes representa um importante passo para garantir a segurança da população. “Esses indivíduos aterrorizavam as comunidades, tentando colocar medo e expandir o tráfico de entorpecentes”, explica.
Além do John Lenon e Oswaldinho, outras pessoas foram detidas na Operação Trabalhador. Armas e drogas também forma localizadas e apreendidas. Outros suspeitos são investigados.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno.