Polícia

Quatro toneladas de fogos de artifícios são apreendidas em loja clandestina da Serra

Segundo a polícia, material era armazinado em local inadequado, com fiação exposta. Operação continuará até o réveillon, em outros estabelecimentos da Grande Vitória

Fogos de artifício eram comercializados de maneira ilegal no estabelecimento Foto: Polícia Civil

Cerca de 4 toneladas de fogos de artifícios ilegais foram apreendidas, nesta quinta-feira (22), em um comércio localizado em Laranjeiras, na Serra. A fiscalização faz parte da Operação Mão Segura, deflagrada pela Delegacia de Armas e Munições da Polícia Civil, em conjunto com a Superintendência de Polícia Especializada.

De acordo com o superintendente José Darcy Arruda, o estabelecimento não possuía autorização da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para comercializar esse tipo de material. Além disso, o material apreendido estava armazenado de maneira irregular.

“Os fogos estavam acondicionados em um local inadequado, com fiação exposta, o que colocava em risco a vida de muitas pessoas”, ressaltou o superintendente.

Segundo Arruda, a proprietária do estabelecimento foi conduzida para a delegacia. Ela responderá em liberdade por crime contra a incolumidade pública, previsto no artigo 253 do Código Penal – fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. A pena para esse crime é de seis meses a dois anos de detenção.

Ainda de acordo com o superintendente de Polícia Especializada, a Operação Mão Segura se estenderá até o réveillon. “Serão intensificadas as fiscalizações a estabelecimentos da Grande Vitória e possivelmente do interior, caso haja alguma denúncia. Mas é importante frisar que esse tipo de fiscalização é feita durante todo o ano”.