Polícia

Perseguição termina com rapaz baleado e menor apreendido na Rodovia do Contorno

O dono da moto havia emprestado o veículo a um amigo e não sabia que estava com o suspeito  Foto: TV Vitória

Um menor foi apreendido e um rapaz foi baleado por policiais após uma perseguição na noite desta quarta-feira (21), na Rodovia do Contorno, no bairro Mucuri, em Cariacica. 

Segundo a polícia, Jonathan Santos, de 20 anos, pilotava uma moto e o menor de 17 anos estava na garupa, quando se depararam com uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) e tentaram fugir.

A polícia havia recebido a informação de que uma dupla com as mesmas características e também em uma moto vermelha havia assalto uma pessoa. Houve perseguição e os rapazes acabaram caindo da moto.

De acordo com a polícia, Jonathan levou a mão até a cintura e um policial militar acabou atirando no rapaz. Durante a revista, a PM encontrou uma pistola calibre 380 marcada com a letra J e 13 munições.

O jovem foi socorrido e encaminhado a um hospital particular e transferido ao hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde permanece internado. O menor que estava com ele tem passagens pela Justiça por tráfico e roubo, e saiu do sistema de internação há apenas dois meses. O adolescente negou que havia cometido o assalto com Jonathan.

Segundo um gerente de supermercado que é o dono da moto que estava com a dupla, ele emprestou o veículo para um colega de trabalho há menos de uma semana e, na manhã desta quinta-feira (22), recebeu a notícia de que a moto estava apreendida.