Um rapaz, de 19 anos, foi baleado próximo a pracinha de Novo Horizonte, na Serra. Segundo moradores, o caso tem ligação com a guerra do tráfico de drogas na região.
A vítima conversava com um grupo de amigos, quando uma moto escura se aproximou e o homem que estava na garupa disparou contra a vítima. Ele foi atingido na barriga e no braço. O homem foi socorrido por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento de Carapina.
Durante o atendimento, a vítima conversou com os militares que atenderam à ocorrência. Testemunhas contaram que o crime estaria relacionado com a guerra entre os traficantes de uma região conhecida como “Paredão”, em Chácara Parreiral, com os traficantes de Novo Horizonte. Um dos suspeitos foi reconhecido pela vítima sendo do “Paredão”.
A região da praça de Novo Horizonte concentra uma série de crimes violentos no bairro. Conforme comerciantes, o local também é um ponto de vendas de entorpecentes. Há um ponto fixo da Polícia Militar de frente para praça, porém, só funciona durante o dia.
Segundo a Secretária de Justiça, o rapaz baleado tem passagens na Justiça, mas atualmente não há nada em aberto contra ele.
LEIA TAMBÉM: Jovem é morto com tiro na cabeça durante abordagem na Serra; PM e família dão versões diferentes
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/Record TV