Bastante frequentada por turistas no verão, a Praia do Morro, em Guarapari, foi palco de um homicídio. Michel Morozini Matias tinha 25 anos e, segundo a polícia, foi o alvo dos criminosos. Testemunhas contaram que o local estava cheio, quando homens armados dispararam pelo menos três tiros.
A vítima estava no calçadão e a polícia não soube dizer se ele estava sozinho ou acompanhado. Ele foi atingido por duas balas, que perfuraram a nuca.
Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas não deu tempo da ambulância chegar a tempo e o rapaz morreu no local.
No momento do crime, testemunhas contaram que os frequentadores saíram correndo, se abaixando com medo de serem vítimas durante os tiros. A perícia da Polícia Civil encontrou cápsulas de uma pistola calibre 380.
A morte de Michel Matias será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).
Criança morta em novembro
No dia 23 de novembro, na Praia do Morro em Guarapari, era fim de tarde quando Matheus Xavier, de apenas 5 anos, estava com a mãe quando ambos foram surpreendidos por um tiroteio. Ele recebeu os primeiros atendimentos em um hospital de Guarapari. Em seguida, foi transferido para Hospital Infantil de Vitoria, segundo familiares, já em estado grave. A criança faleceu uma semana depois, no dia 30. O menino morava em Minas Gerais.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV