Polícia

Rapaz é apreendido com arma de fogo dentro de ônibus na Serra

Segundo informações da polícia, o menor estava armado dentro de um ônibus que faz a linha 540. Quando ele desceu do coletivo, acabou abordado pelos militares

Arma apreendida com o adolescente Foto: Agência Brasil

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma arma de fogo na noite da última quinta-feira (09) no Terminal de Carapina, na Serra.

Segundo informações da polícia, o menor estava armado dentro de um ônibus que faz a linha 540. Quando ele desceu do coletivo, acabou abordado pelos militares. “Ele não esboçou nenhuma reação. Nós o jogamos no chão e pegamos o armamento do rapaz”, afirmou o soldado Guilherme.

O adolescente estava com um revólver calibre 32, que estava sem munição. O rapaz contou que estava armado para se defender. “Eu estava com a arma para me defender de outros traficantes, de guerra”, disse.

Para o soldado Guilherme, da Polícia Militar, a versão do rapaz não é verdadeira. “É uma desculpa que eles usam porque não vão falar que estão com a arma para roubar. Eles falam que estão sendo ameaçados e estão com o armamento para se defender”, explica.

Adolescente esfaqueado ao pular roleta

A apreensão do rapaz de 17 anos aconteceu na mesma noite em que outro adolescente foi esfaqueado ao pular a roleta de um ônibus do Transcol. A confusão também foi na linha 504, que faz o percurso Terminal de Jacaraípe ao Terminal de Itacibá.

O menor, com passagem na polícia por roubo e agressão, tentou pular a roleta do coletivo lotado. O cobrador tentou impedir e acabou esfaqueando o jovem de 15 anos com um facão. 

Após ser esfaqueado, o menor foi levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. No momento do crime, o coletivo estava cheio de passageiros e houve tumulto e gritaria. 

A agressão aconteceu na linha 504 do Transcol, que faz o percurso Terminal de Jacaraípe ao Terminal Itacibá.