Um jovem foi assaltado e espancado após sair de um centro espírita, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Além dele, outras duas pessoas tiveram seus pertences levados enquanto deixavam uma igreja da região. Os assaltos aconteceram em momentos diferentes, e uma das vítimas chegou a ser espancada.
O assalto onde o jovem de 27 anos acabou ferido aconteceu na última terça-feira (19). “Eu passava de bicicleta e duas pessoas me puxaram pela mochila. Pelo susto eu segurei a bicicleta. um deles começou a me bater e eu caí. Nesse momento eles conseguiram pegar a bicicleta”, contou.
Algumas pessoas que estavam em um bar próximo ao local onde o rapaz foi assaltado, ouviram os gritos de socorro e foram atrás dos criminosos. “Como eu estava gritando durante todo o percurso, os senhores que estavam no bar acionaram a polícia quando eu estava caído no chão. Depois eu também liguei para a polícia”.
O jovem havia acabado de sair do centro espírita que frequenta. Ele seguia para casa quando foi rendido pelos criminosos. Mas de acordo com a polícia, os mesmos assaltantes são suspeitos de terem roubado uma cozinheira e a filha dela, de 14 anos, que tinham acabado de sair de uma igreja. Delas os bandidos levaram apenas bijuterias, que foram encontradas no bolso da bermuda de um deles.
Na delegacia, os dois suspeitos foram identificados como Pablo de Jesus Meyrelles, de 35 anos, e Luiz Fabrício Junqueira Leite, de 31 anos. Os dois foram autuados por roubo.