Um rapaz de 19 anos foi baleado na Praia do Suá, em Vitória, no início da manhã deste sábado (29). Ele estava no carro e disse que fazia corridas particulares, quando suspeitos atiraram. O rapaz foi andando até o Pronto Atendimento (PA) da região para pedir ajuda, após ser baleada.
A vítima foi atingida com um tiro na nuca e está internada no internado no Hospital São Lucas, também na Capital. Os tiros atingiram, ainda, o pneu de outro carro estacionado na região.
O crime aconteceu por volta das 5 horas. O carro onde a vítima estava ficou com oito marcas de disparos: atingiram a lateral e o vidro traseiro do veículo. Pessoas que estavam dentro do PA contaram que ouviram os disparos e ficaram assustadas.
“Os médicos, os enfermeiros e os pacientes ficaram bem assustas. Ouvimos os tiros”, disse uma pessoa que não quis se identificar.
LEIA TAMBÉM:
>> Mais de 40 tabletes de maconha são encontrados dentro de rio em Cachoeiro de Itapemirim <<
>> Homem é baleado no pé em Vale Encantado, Vila Velha <<
Andando
Depois de atingida, a vítima entrou andando no PA e pediu ajuda. Após receber os primeiros atendimentos no local, o rapaz precisou ser transferido para um hospital de Vitória.
“Vimos o rapaz entrar andando no PA e nos assustamos bastante”, disse outra testemunha, que também preferiu não se identificar.
O pai da vítima esteve no PA, mas preferiu não falar sobre o que aconteceu. Disse, apenas, que o filho trabalha com ele na lanchonete da família e, depois do expediente, na noite dessa sexta-feira (28), saiu com o carro, como de costume.
Corridas particulares
No hospital, o rapaz contou para a polícia que após fazer a última entrega da lanchonete, saiu com o carro e estaria na região fazendo corridas particulares.
Ele contou que, quando um homem entrava no veículo, suspeitos passaram atirando. Testemunhas contaram que os suspeitos teriam fugido em uma motocicleta e a pessoa que estava entrando no carro correu.
Os disparos aconteceram também em frente ao Morro da Garrafa, em Vitória, onde, durante a madrugada, ocorria um baile clandestino.
De acordo com investigadores da Polícia Civil, que estiveram no local na manhã deste sábado (29), a vítima já havia sido baleada a cerca de um ano. O rapaz teria sido vítima de bala perdida durante um baile no Bairro da Penha, também na capital capixaba. O caso foi registrado e esta sob investigação da Polícia Civil.
A família informou que não possui conhecimento sobre as corridas particulares que o filho disse que estaria fazendo durante a madrugada
*Com informações de Rafaela Freitas, da TV Vitória/ RecordTV