Um rapaz de 21 anos foi baleado na cabeça enquanto dirigia, na tarde da última segunda-feira (20), no bairro Feu Rosa, na Serra. O veículo atingiu uma oficina mecânica e outro carro que estava estacionado na rua. A identificação da vítima não é revelada pela polícia para não atrapalhar as investigações, já que ninguém foi preso.
A polícia informou que o rapaz foi abordado na porta de casa ao voltar de um supermercado com a tia da namorada. Os dois suspeitos são conhecidos da vítima e o chamaram para dar um passeio de carro.
“O susto foi grande porque fora o prejuízo material tem a questão das crianças. Fica cheio de criança na calçada e depois que eu fiquei sabendo que tinha gente dentro do carro quando ele foi alvejado”, conta uma moradora.
Moradores da região disseram não saber detalhes sobre o que teria motivado o crime, mas segundo a polícia a vítima tem várias passagens pela Justiça. “Dois rapazes chegaram a sair correndo, eu acho que foi eles que atiraram. Aí depois veio atendimento do Samu”, disse uma testemunha.
Poucas horas após a tentativa de homicídio, um adolescente de 17 anos, amigo da vítima, veio na rua tirar satisfações com o autor do crime. O adolescente acabou esfaqueado no pescoço e foi socorrido ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, também na Serra.
Os dois rapazes baleados permanecem internados e o quadro de saúde deles é grave.