Dezoito tabletes maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo, em São Mateus. Os militares receberam uma denúncia informando que um carregamento de drogas chegaria a São Mateus, por volta das 6h30, em um posto de gasolina localizado as margens da BR 101.
Os policiais foram ao local indicado e avistaram João Paulo Ouverney Brito, de 26 anos, com as características semelhantes a da denúncia. Ele estava em atitude suspeita no interior do posto. No momento em que João Paulo colocou uma mala em um táxi, ele foi abordado pelos militares.
Dentro da mala foram encontrados 18 tabletes e meio de maconha. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, João Paulo disse que trouxe de São Paulo, mas não informou com que obteve a droga e para quem estaria trazendo tal substância. Ele somente informou que o entorpecente não era seu e que estava apenas transportando.
Já o taxista Arlei Alves dos Santos, 31 anos, disse que estava vindo de uma outra corrida, onde Douglas Teixeira Wandekokem, 23, era o passageiro. Douglas disse que havia saído do serviço e pegou uma carona com Arlei para encontrar sua esposa, que trabalha no posto.
João Paulo foi detido por tráfico de drogas e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus.