Um rapaz foi executado com seis tiros dentro da própria casa, no bairro Nova Carapina, na Serra. A família acredita que ele foi morto devido ao vício em drogas. Nilton Brito Pio tinha 20 anos e trabalhava como descarregador de caminhão.
De acordo a irmã da vítima, uma dona de casa que prefere não se identificar, o filho dela estava na residência com o tio e outros dois adolescentes assistindo a um filme quando aconteceu o crime. “Ele estava dentro do quarto assistindo um filme. Os caras chegaram batendo na porta. Eles entraram na residência e os rapazes gritaram ‘é os homem, é os homem’“, contou.
Depois que os criminosos conseguiram entrar na casa, os três adolescentes que estavam com Pio foram colocados para fora de casa em um quarto e pediram para que eles ficassem deitados. Foi quando a vítima conseguiu fugir pulando uma janela, mas foi encurralado e acabou morto no beco.
A dona de casa acredita que em milagre, já que os bandidos não assassinaram todos que estavam na casa. “Por pouco não aconteceu uma chacina aqui, foi Deus que colocou as mãos neles e eles estão vivos”, disse.
A irmã diz que já esperava a morte de Pio e não ficou surpresa com o acontecido. A vítima já havia sofrido outros atentados de morte, mas nunca havia se machucado. “Já esperava porque Deus não deixa a gente enganado não”, disse.
O rapaz morava com outros dois adolescentes, também usuários de drogas. Religiosa, a irmã relata que já tentou tirá-lo das drogas diversas vezes: “Eu cheguei na casa dele e Deus me deu uma visão, de pessoas entrando e executando dentro de casa”, falou.