Polícia

Rapaz é morto e jovem fica ferida após confronto entre traficantes em Vila Velha

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (11) no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Dois jovens ficaram feridos durante a troca de tiros

Foto: TV Vitória

Um jovem de 24 anos foi morto com um tiro no peito durante troca de tiros entre traficantes de gangues rivais. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (11) no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. 

De acordo com informações de moradores, a troca de tiros teria acontecido por volta das 22h30 da noite. Eles teriam ouvido mais de 150 disparos. Outra jovem de 23 anos também ficou ferida durante o tiroteio.

As imagens são do carro de um morador da Rua Eucalipto, onde o confronto aconteceu. O veículo estava estacionado na via e acabou com os vidros traseiros e dianteiros estilhaçados por conta dos tiros.

As primeiras informações da Polícia Militar dizem que equipes foram acionadas para irem até o bairro, por conta do registro dessa intensa troca de tiros.

Assim que chegaram ao local, os policiais ficaram sabendo que um grupo de seis homens, fortemente armados, teria chegado na Rua Eucalipto já atirando contra outro grupo de jovens sentado na rua.

Nesse momento houve e uma troca de tiros e duas pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

Ainda segundo a Polícia Militar, uma das vítimas, a mulher teria sido atingida na cabeça. Já o rapaz foi atingido por um tiro no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a jovem tem passagens entre os anos de 2018 e 2019 por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ela ainda estaria com um mandado de prisão em aberto. Já o rapaz teria uma passagem na justiça, em abril de 2019, por tráfico de drogas.

Testemunhas informaram que a troca de tiros teria sido motivada por conta da guerra do tráfico de drogas. Traficantes do bairro Divino Espírito Santo estariam tentando invadir Ilha do Ayres para tomar o comando do tráfico da região.

Na manhã dessa terça-feira (12), equipes da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento na região. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vila Velha e nenhum suspeito do crime foi detido, até o momento.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV