Um homem foi preso com quase 13 quilos de maconha na última terça-feira (5), em Vila Velha. Além da droga, a polícia apreendeu com o rapaz identificado como Renan Warleny, de 25 anos, um facão para o corte do produto, celular e uma balança de precisão.
A polícia ficou sabendo do caso através de denúncias do 181. Os militares foram até o local da denúncia e viram um carro suspeito e quando foram fazer a abordagem, o motorista fugiu do local. Renan ficou com 1 kg de maconha e disse que havia mais droga em outro bairro.
“No primeiro momento, encontramos 1 kg e ele escondia na casa de um familiar mais uma quantidade de aproximadamente 12 kg de maconha. Ao todo, quase 13 kg da droga”, disse o delegado responsável pelo caso João Calmon.
O restante da maconha foi encontrado em uma caixa que estava guardada no armário da tia de Renan, em Jabaeté, também em Vila Velha. A suspeita é que a droga era destinada a bairros nobres do município e distribuída através de um ‘disque droga’. “Estamos investigando indivíduos da região e certamente a maconha seria destinada a região nobre de Vila Velha, como Praia da Costa, Itapoã e Itaparica”, contou o delegado.