Um rapaz de 19 anos foi preso acusado de ameaçar a família da ex-companheira no último domingo (21), em Cariacica.
De acordo com informações da polícia, Eduardo Carlos de Souza Santos foi até a casa da ex-mulher para buscar a filha de dois anos. Ao ser impedido de levar a criança, o jovem provocou a confusão. Ele contou como tudo aconteceu. “Ninguém estava deixando eu ver a minha filha. Por isso que fui buscá-la. Eu ameacei sim, porque disse que iria buscar minha filha pela manhã, que eu iria levá-la às seis horas, só que quando cheguei lá, não me deixaram levá-la”, disse.
Eduardo, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, estava acompanhado de Maicon de Carvalho Lourenço, de 18 anos. Segundo o soldado Erly, do GAO, os rapazes estavam armados com uma pistola ponto 40 e fizeram diversas ameaças aos parentes da criança. “O que nos chamou atenção foi a ousadia desse suposto pai. Ele foi até a casa onde a criança estava abrigada, em posse de arma de fogo, obrigando os responsáveis que entregassem a criança para ele, para que ele pudesse passear pelo bairro com ela”, relata.
Após a abordagem, os militares foram até a casa de Eduardo. Um revólver calibre 38, pedras de crack, maconha e quase R$ 800 foram encontrados no local.
Um adolescente de 17 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, estava na residência e também foi apreendido. Eduardo e Maicon foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.