Polícia

Rapaz é torturado e baleado durante baile do Mandela em Vitória

A vítima estava na companhia de dois amigos, que também foram agredidos pelos criminosos. Na manhã deste sábado, dois corpos foram encontrados e a polícia acredita que sejam os outros dois rapazes torturados

Foto: Reprodução TV Vitória

Mesmo proibidas por lei, as festas clandestinas, popularmente conhecidas como “Baile do Mandela”, continuam sendo realizadas frequentemente. Na madrugada do último sábado (9), um jovem foi baleado e outros dois foram assassinados depois de, segundo a polícia, terem sido torturados durante um baile funk clandestino, no morro do Jaburu, em Vitória.

A vítima que sobreviveu é um ajudante de pedreiro, de 22 anos. À polícia ele disse que é de Minas Gerais e estava passando alguns dias na casa de dois amigos, e foi convidado para ir ao baile. Por volta de meia-noite, os três foram surpreendidos por homens armados, que começaram a agredi-los em uma área deserta, no alto do morro.

Os suspeitos efetuaram vários disparos contra os três rapazes. O ajudante de pedreiro foi atingido por quatro tiros, mas conseguiu escapar descendo o morro. Ele chegou até a avenida Leitão da Silva, onde foi ajudado por populares e encaminhado para um hospital em Vitória. Enquanto era socorrido, o jovem disse que os amigos ficaram no morro sendo torturados por traficantes. 

Cerca de cinco horas depois do crime, já no início da manhã, policiais encontraram dois corpos no bairro Joana D’arc, na capital. Os corpos seriam de dois jovens, que não foram identificados, e estavam com várias marcas de tiro. A polícia acredita que os corpos sejam dos dois amigos do jovem baleado.

Para a Polícia Civil, os rapazes foram assassinados em outro local e desovados no bairro. Os corpos foram levados para o Departamento M´édico Legal (DML) em Vitória, onde poderão ser reconhecidos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.