Polícia

Rapaz esfaqueado na Praia do Canto segue em recuperação após passar por cirurgia

Rapaz ficou ferido durante uma briga no trânsito. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda

O homem, de 32 anos, esfaqueado após sair de uma festa na região conhecida como Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, teve alta após passar dez dias internado. 

O rapaz ficou ferido durante uma briga no trânsito. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda.

“Passei por uma cirurgia para a reconstrução dos tendões. Cortou o dedo, os tendões e atingiu o osso. Foi um estrago muito grande”, disse.

Ainda se recuperando, ele não pode trabalhar e conta com ajuda da família e dos amigos. 

“Eu sou autônomo e estou afastado das minhas funções. Graças à Deus eu tenho uma família que me apoia e meus amigos, mas, no momento, eu estou parado. Não posso fazer nada, estou de repouso absoluto”, relatou.

Crime foi motivado por uma briga no trânsito 

Foto: Reprodução TV Vitória

A briga começou por um desentendimento no trânsito. O rapaz contou que o motorista de aplicativo teria jogado o carro na direção de um grupo de meninas. Ele teria advertido o condutor do carro, que acabou reagindo e o esfaqueando na mão.

“Estava passando e ele puxou o carro na intenção de jogar para cima das meninas. Eu fui chamar a atenção dele e ele me repreendeu, parou o carro, desceu e veio para cima de mim. Como eu não esbocei nenhuma reação, ele parou na minha frente e me encarou, mas não fez nada”, explicou. 

Segundo o rapaz, o suspeito saiu do carro e foi até o porta-malas do veículo pegar o facão usado no crime. 

“Eu achei que ele estava tranquilo. Fiquei de boa, até ele abrir o porta-mala do carro e pegar o facão. Eu achei que era uma chave de roda. Ele veio para cima de mim. Foi tudo muito rápido, coloquei a mão para me defender”, relatou.

Ainda segundo a vítima, logo após o crime, o suspeito entrou no carro em que dirigia e fugiu. O rapaz foi socorrido por conhecidos. Ele contou que uma enfermeira que estava no local o ajudou nos primeiros socorros. 

A amiga que o acompanhava não tinha condições para dirigir. Ela sugeriu que o garçom de um dos restaurantes da região o levasse para o hospital.

Suspeito foi identificado e prestou depoimento

O motorista de aplicativo suspeito de golpear o rapaz já foi identificado pela polícia e prestou depoimento. De acordo com o advogado que representa a vítima, Jonatan Schaider, o homem teria confirmado que teria discutido com o rapaz. 

“No depoimento, ele confessa que estaria no momento, que teria participado da discussão e que teria reagido a uma agressão do meu cliente, mas a gente sabe que não é verdade”, disse.

Ainda segundo o advogado, o suspeito já é conhecido na região do Triângulo das Bermudas. Ele também estaria envolvido em outras brigas e confusões que aconteceram no local.

“A gente tem os relatos das testemunhas que esse suspeito já vinha causando transtorno na região ou por conta de parada irregular ou ameaçando outras pessoas”, afirmou o advogado.

O rapaz esfaqueado disse que soube que, um dia antes do crime, o agressor teria ameaçado duas meninas com o mesmo facão.

Ainda em recuperação e sem saber se vai ficar com sequelas, a vítima espera por justiça. 

“Toda ação tem uma reação. Eu creio que pelo fato dele estar com um facão na Praia do Canto, ele já estava pensando em fazer alguma coisa. Já estava com maldade de alguma coisa”.

O que dizem os envolvidos e a polícia? 

A equipe da TV Vitória/Record TV entrou em contato com o homem suspeito de cometer o crime. A pessoa que atendeu as ligações disse que não sabia do que se tratava e que o assunto deveria ser engano.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será divulgada.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória/ Record TV