Um jovem suspeito de assassinar o próprio avô foi preso no município de Alegre, no Sul do Espírito Santo, na última sexta-feira (16).
Segundo a polícia, Raony Aleixo da Silva foi até a casa do avô Genário Pedro de Alcântara, de 78 anos, para roubar a quantia de R$ 900, que seria usada para pagar uma dívida de drogas. O crime aconteceu no dia 08 de maio.
Raony teria pulado a janela da residência, mas, como o aposentado acordou, o jovem o estrangulou. Depois de cometer o crime, o rapaz ainda vasculhou a casa inteira, mas não conseguiu encontrar o dinheiro do aposentado que estava escondido na fronha do travesseiro.
O corpo de Genário só foi encontrado um dia depois do crime, quando o padeiro estranhou o fato de o idoso não ter ido comprar pão.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o crime, mas disse que não sabia que havia matado o avô. Ele revelou que achava que o idoso tinha apenas desmaiado.
Raony tem passagens pela Justiça por abuso infantil e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.