Uma farmácia foi assaltada na última quinta-feira (22), no bairro Aribiri, em Vila Velha, por três rapazes que simularam estar armados.
As câmeras de videomonitoramento, espalhadas pelo estabelecimento, flagraram a ação do trio. Os funcionários do comércio foram rendidos por um dos rapazes, enquanto os outros deram cobertura ao assalto. Após recolher todo o dinheiro do caixa, os suspeitos saíram andando tranquilamente do local, sem medo de serem identificados.
A dona da farmácia conta que as outras duas lojas da rede já foram alvo dos bandidos. “Tenho mais duas farmácias que já foram alvo de pelo menos 50 assaltos. A insegurança é enorme, mas nós precisamos trabalhar, nós temos conta para pagar, nós temos família”, disse.
Outros casos
No último dia 10, uma sorveteria localizada no bairro Mata da Praia, em Vitória, foi assaltada. Segundo o proprietário do estabelecimento, um rapaz parou a bicicleta na frente da loja, disse que estava armado e obrigou a funcionária a entregar todo o dinheiro do caixa.
Em abril, uma farmácia, localizada em Serra Dourada II, na Serra, foi alvo de dois assaltos na mesma semana. Em três anos de funcionamento, o estabelecimento foi assaltado sete vezes. Imagens mostraram o momento em que os dois assaltantes entram no local. Um deles estava armado.