Polícia

Rastreador de celular ajuda a localizar suspeito de roubar carro na Serra

Empresária chegava em casa com a filha, de 9 anos, quando foi rendida pelo criminoso. Ela acionou a polícia, que iniciou uma perseguição ao assaltante

Rastreador de celular ajuda a localizar suspeito de roubar carro na Serra
Sandro foi cercado por policiais militares e preso na altura de Jacaraípe | Foto: TV Vitória

Um rastreador de celular ajudou a polícia a localizar um suspeito de assaltar uma empresária de 34 anos, na tarde desta quinta-feira (05), no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Sandro Júnior Oliveira Reis, de 21 anos, foi preso na Avenida Minas Gerais, em Jacaraípe, após uma perseguição por pelo menos cinco bairros do município.

O assalto aconteceu por volta das 14 horas, quando a vítima chegava em casa com a filha, de 9 anos. As duas estavam em um Ford Ka vermelho e se preparavam para entrar na garagem, quando o bandido rendeu a empresária com um revólver calibre 32. O carro foi levado com todos os pertences das vítimas.

“Eu estava entrando em casa e ela desceu para destravar o portão da garagem por dentro. Estava vindo uma pessoa estranha e, imediatamente, eu pedi que ela fechasse o portão. Fiz o processo de manobrar o carro, para mostrar para a pessoa que eu estava atenta, e ele foi em direção ao final da rua – minha rua é sem saída. Nisso que eu voltei para manobrar e entrar em casa e ele veio correndo na minha direção. Eu pedi que ela fechasse o portão novamente e ele me abordou com a arma, colocou a arma em mim e pediu que eu não reagisse. Eu entreguei o carro e ele arrancou”, contou.

Empresária foi rendida quando chegava em casa, com a filha de 9 anos | Foto: TV Vitória

Assim que o carro foi levado, a empresária acionou a Polícia Militar. Viaturas da PM montaram um cerco e conseguiram capturar o suspeito. Um detalhe que ajudou a polícia nesta ocorrência é que o celular da mulher, que estava dentro do carro roubado, tem um dispositivo de rastreamento.

“A vítima possuía um rastreador no veículo, ela foi passando passo a passo as informações para o Ciodes e ele informou à viatura, via rádio, que conseguiu rastrear e monitorar o acompanhamento e efetuar a prisão do indivíduo”, disse o tenente Sotele, da Polícia Militar, que participou da ocorrência.

Sandro foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra e, ao ser questionado pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, admitiu ter cometido o crime. “Estava dependendo do dinheiro para ajudar minha família”, alegou.