Polícia

"Reaja, não fique calada", diz vítima de homem que se masturbou em ônibus

O caso aconteceu em um ônibus da linha 509 que seguia para o Terminal de Campo Grande, em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

A mulher que viu um homem, de 51 anos se masturbar enquanto ela amamentava o filho de um ano e sete meses dentro do ônibus nesta segunda (20) conversou com a reportagem da TV Vitória

O homem trabalha como vigilante. De acordo com a jovem, de 21 anos, que prefere não ser identificada, o fato aconteceu quando ela começou a amamentar o filho. 

“Quando comecei a amamentar o meu neném, ele começou. Nisso eu já vi a bolsa dele se mexendo e fiquei percebendo. Em determinado momento, eu cutuquei o passageiro do lado e perguntei se o homem estava ‘fazendo aqueles negócios’. O passageiro me disse que começaria a gravar”, explicou ela.

Ao se deparar com a situação, a mulher não pensou duas vezes e começou a gritar.

“E quando eu vi o negócio do homem todo de fora eu virei para minha mãe e disse ‘Me dá meu filho aqui’. Na hora que peguei meu filho no colo eu levantei e já comecei a gritar com ele. Empurrei ele para a porta, para ele sair do ônibus. O motorista do ônibus alterou o trajeto em direção a Delegacia”, contou.

O motorista do coletivo seguiu para a Delegacia Regional de Cariacica. No local, o homem tentou fugir, mas foi contido por um agente penitenciário. 

Em depoimento à polícia, o suspeito disse que estava dormindo e acordou com os gritos da jovem. Em seguida, o vigilante assumiu o ocorrido, mas alegou que estava bêbado e informou que o ato foi involuntário. 

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e não possui histórico de outros casos como esse.

A mulher afirmou que está aliviada com a prisão do suspeito e incentivou outras vítimas a não se calarem e também denunciarem. 

“Reaja, não fique calada, não só grave vídeo, vá até a delegacia, porque esse é o nosso direito”, pontuou ela.

Entenda o caso

Uma mulher de 21 anos, que estava amamentando o filho, afirmou que um vigilante, de 51 anos, se masturbou enquanto olhava para ela.

O crime foi registrado nesta segunda-feira (20). O ônibus, da linha 509, seguia para o Terminal Campo Grande, em Cariacica. Solicitado por outros passageiros, o condutor parou próximo à delegacia e um policial penal apurou o que estava acontecendo.

A mulher contou que estava sentada em uma poltrona, amamentando o filho, e o homem estava do outro lado, em um assento pareado. Em um determinado momento, o suspeito ficou olhando fixamente para os seios da mulher, colocou o órgão genital para fora e começou a se masturbar.

O ato foi visto por diversos outros passageiros, inclusive pela mãe da vítima. Com isso, eles alertaram para que o motorista fosse com o ônibus para a delegacia.

O policial penal levou o suspeito para dentro do DPJ de Cariacica, onde apresentou a versão da vítima, que foi confirmada pela mãe e por outros passageiros que presenciaram a cena.

Por nota, a empresa da GVBus lamentou o ocorrido. E informou que os operadores do Sistema Transcol são orientados a auxiliar a vítima e chamar a polícia em casos de assédio. Além disso, os passageiros podem e devem fazer denúncias pelo disque 181.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.