Um reboque adulterado e com restrição judicial foi recuperado e apreendido na manhã desta quinta-feira (11), na altura do km 304 da BR-101, em Viana. O veículo trafegava com restrição expedida pela Justiça de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o reboque estava atrelado a uma carreta. Na ocasião, uma equipe de agentes que realizava uma blitz deu ordem de parada ao caminhão e passou a vistoriar os elementos identificadores do veículo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante o processo, os policiais notaram que a numeração do chassi do reboque havia sido suprimida e regravada, estando fora dos padrões originais de fábrica.
A partir da análise de outros elementos, a equipe descobriu que o veículo estava com restrição judicial de circulação expedida pela 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros, em Minas Gerais.
O motorista alegou que não sabia da restrição. No entanto, ele e o veículo foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Mais informações sobre a autuação não foram compartilhadas.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em operação da PF contra violência sexual infantil no ES