Polícia

Recém-nascido é encontrado abandonado em mata de Sooretama

Segundo informações da Polícia Militar, o bebê ainda estava com o cordão umbilical. Ela foi encaminhada para o Pronto-Atendimento do Sooretama

Foto: Reprodução

Um bebê recém-nascido foi encontrado após ser abandonado em uma área de mata localizada na zona rural do município de Sooretama. O caso aconteceu na manhã deste domingo (21). A criança ainda estava com o cordão umbilical. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi até o pronto-atendimento após receber a informação de que o bebê havia sido levado por um homem. Em seguida, a criança foi encaminhado ao Hospital Rio Doce, em Linhares.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os militares entraram em contato com o homem que encontrou a criança, e o mesmo disse que estava em casa quando ouviu um barulho estranho na mata. “Ao se aproximar para ver do que se tratava, ele encontrou o recém-nascido abandonado e o levou ao PA”.

A guarnição foi ao hospital de Linhares, constatou que o bebê estava bem e acionou o Conselho Tutelar de Sooretama. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.

LEIA TAMBÉM: Corrida da Estiva: Beira-Mar terá interdição parcial neste domingo

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.