Aproximadamente 1,4 mil metros de redes de pesca ilegal foram confiscadas durante operação ocorrida entre o início da noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. Ações foram colaboração entre o Grupo de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Ao todo, três redes de pesca foram encontradas durante operação na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas, Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão, Baía do Espírito Santo e Baía de Vitória.
“A fiscalização da Semmam está constantemente na água realizando operações ao combate à pesca predatória. Quem estiver realizando à pesca ilegal corre o risco de ter todo o material apreendido e ainda ser multado”, explica a gerente de fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino.
De acordo com a lei nº 9.077/17, quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede na Baía do Espírito Santo e nos canais de Vitória e Camburi terá todo o material apreendido, pagará multas – que podem variar de R$ 700,00 a R$ 100 mil – e ainda responderá a processo por crime ambiental, podendo ser, inclusive, preso.