O governador Renato Casagrande (PSB) inaugurou as novas instalações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) na manhã desta quinta-feira (16), onde realizou a entrega do imóvel após o período de reforma.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A obra de ampliação foi realizada no segundo pavimento do edifício sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Bento Ferreira, na Capital, e contou com um investimento total de R$ 7,6 milhões, além de recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com a ampliação, a sede mais do que dobra de tamanho, passando de 350 para 801 metros quadrados. Todo o mobiliário do imóvel foi substituído, assim como o parque tecnológico, que foi completamente reestruturado.
Também foram instalados ala técnica de call center com 42 postos, salas de coordenação, administração e gerência, sala do subsecretário de Comando e Controle.
O governador celebrou a entrega do novo empreendimento.
“Estamos dando mais um passo na área de estruturação da Segurança Pública no Espírito Santo. Mais do que a estrutura física, essas melhorias permitem que os nossos trabalhadores atuem de forma mais adequada, com mais segurança e conforto. Estamos investindo também em tecnologia para oferecer à população uma resposta mais célere no atendimento às ocorrências em todo Estado, em especial, na Região Metropolitana”, afirmou o governador.
Leia Também: Homem nu é preso após agarrar funcionária em padaria de Linhares
Já para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, o novo Ciodes representa um retorno dos investimentos realizados na área da segurança no Estado.
“O Ciodes é a porta de socorro da população. O 190 é fundamental e agora agregamos diversas ferramentas para atender ao cidadão, de forma mais célere e com mais qualidade. São investimentos realizados pelo governo do Estado que têm colocado o Espírito Santo no topo das soluções tecnológicas aliadas à Segurança Pública. A Computação Embarcada, o Cerco Inteligente, nosso aporte no sistema de radiocomunicação, são grandes entregas para a sociedade”, pontua.