Polícia

Reintegração acaba em confronto e PM agride jornalista em São Paulo

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira e a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha na Vila Maria, em São Paulo

São Paulo – Uma reintegração de posse na Vila Maria, zona norte de São Paulo, terminou nesta quarta-feira, 4, em confronto entre sem-teto e a Polícia Militar. Um jornalista foi agredido. A PM informou que um grupo de sem-teto ocupou um terreno na Rua Dona Maria Quedas, perto da saída para a Via Dutra, e a polícia foi chamada ao local, às 16h50, para retirá-los.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira e a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. O Corpo de Bombeiros e a Força Tática da PM foram chamadas para conter a confusão. Um cinegrafista da TV Bandeirantes foi agredido por um policial com um golpe de cassetete enquanto trabalhava. Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da mesma emissora, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, pediu desculpas pela agressão e disse que a polícia não compactua com abusos e casos de violência.