Passageiros que estavam na parte de trás de um ônibus do Transcol foram alvo de três assaltantes quando o veículo passava pelo Centro de Vitória, por volta das 21h30 desta quinta-feira (14).
Os criminosos levaram todos os pertences das vítimas, mas uma das jovens assaltadas entregou para a gangue o chamado “celular de bandido”, aparelho antigo que carrega justamente para o caso de ser rendida.
O crime aconteceu na linha 515, que realiza o trajeto entre os terminais de Laranjeiras e Campo Grande. Em conversa com a TV Vitória, duas vítimas contaram como foi a ação dos assaltantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Uma delas contou que o ônibus estava cheio, por isso ficou em pé com mais duas pessoas. Ao chegar na curva perto da Gruta da Onça, os três criminosos anunciaram o crime e ameaçaram os passageiros que estavam na parte de trás do coletivo.
A jovem contou ainda não ter pensado duas vezes ao entregar um celular velho, que mantém justamente para os casos de assaltos. A outra vítima, no entanto, perdeu o celular, bem como a bolsa, documentos e cartões.
Na ocasião, nenhum dos passageiros ficou ferido. Após o crime, os assaltantes obrigaram o motorista a parar o ônibus e desceram próximo a uma agência dos Correios. Uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência online e o caso será investigado.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Thainara Ferreira.