O celular do jornalista Gabriel Luiz foi encontrado pela Polícia Civil próximo ao local onde ele foi esfaqueado, na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, área nobre de Brasília. O aparelho foi encaminhado para perícia. A carteira dele, com dinheiro e documentos, não foi levada pelos criminosos.
O ataque ao jornalista da TV Globo está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens se aproximaram do jornalista, por volta das 23h15, antes do ataque. A polícia tenta identificar os indivíduos.
Esfaqueamento
Gabriel foi alvo de pelo menos dez facadas quando deixava o estacionamento de um supermercado e seguia para casa. Ele foi atingido no abdômen, pescoço, pulsos e perna.
As facadas deixaram ele com uma forte hemorragia. Mesmo ferido, ele conseguiu pedir ajuda ao porteiro do prédio onde mora, que chamou o socorro.
Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o jornalista foi levado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias, que conseguiram estancar os sangramentos.
Pela manhã, Gabriel ainda passou por mais uma operação na mão. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de grave, o quadro de saúde dele é considerado estável.