Vila Velha

Restaurante tradicional na Prainha é vandalizado durante a madrugada

Esta é a segunda vez que o estabelecimento é alvo de ataques

Salão do restaurante amanheceu cheio de lixo

Reprodução/Arquivo Pessoal
Salão do restaurante amanheceu cheio de lixo Reprodução/Arquivo Pessoal

O Mandacaru Gastrobar, restaurante especializado em comida nordestina que fica na Prainha, em Vila Velha, foi vandalizado na madrugada de quinta-feira (3). Esta é a segunda vez que o estabelecimento é alvo de ataques.

O ataque foi informado pela própria equipe do restaurante, em publicação nas redes sociais. Pessoas ainda não identificadas foram ao local e jogaram diversos objetos no salão do estabelecimento, como caixas de pizza, restos de comida, maços de cigarro e outros tipos de lixo.

LEIA TAMBÉM:

>> Mulher usa documento falso para sacar FGTS e acaba presa em São Mateus

>> “Me batia e agredia meus filhos”, diz mulher suspeita de matar marido no ES

>> Mulher é presa suspeita de ser a mandante da morte do marido no ES

De acordo com um dos proprietários do restaurante, Diego Martins dos Santos, o incidente ocorreu dias após uma crítica de uma suposta cliente ser publicada no instagram do estabelecimento.

Naquele dia houve um primeiro incidente, com lixo sendo depositado na porta do restaurante, durante a madrugada.

Houve uma crítica muito depreciativa no domingo, de uma suposta cliente, nem sabemos se ela esteve mesmo ou não no restaurante. Ela até apagou o post, porque nossos clientes começaram a responder. No mesmo dia, jogaram algumas coisas, mas poucas. Na madrugada de quinta, jogaram muito lixo no salão, relatou.

Câmeras de segurança

De acordo com Diego, o crime foi flagrado por câmeras de segurança do restaurante, instaladas do lado de dentro do estabelecimento. Pelas imagens foi possível ver mãos atirando o lixo no salão.

Com a repetição do incidente, o proprietário relatou que a equipe estuda a colocação de câmeras na parte de fora do restaurante.

É frustrante, a gente fica com receio de como vai ser a noite, quando a gente não estiver no restaurante. Então estamos pensando em colocar as câmeras, disse.

Na publicação nas redes sociais, a direção do restaurante afirmou que não irá admitir ataques ao estabelecimento, nem à equipe.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.