Polícia

Reunião nos Correios resulta em acionamento de 10 viaturas policiais após suspeita de assalto

O sistema de segurança da agência foi acionado de forma involuntária. A movimentação chamou a atenção, mas não houve crimes no local

Uma movimentação incomum na agência dos Correios da Glória, em Vila Velha, chamou a atenção de comerciantes. A polícia foi acionada e a informação que circulava era de que seria um assalto com refém. No entanto, tudo não passou de um engano.

Algumas agências dos Correios possuem um botão do pânico, um contato direto com o Ciodes. O mecanismo existe, exatamente, para casos de assalto. O que comerciantes disseram é que um funcionário, sem querer, teria apertado este botão Na agência, ninguém deu entrevista, mas a informação de que tudo não passou de um mal entendido foi confirmada por funcionários do local..

O resultado foi cerca de 10 viaturas no local e, mais uma vez, quem filmava se assustava com a quantidade de viaturas e policiais na rua. A estrada Jerônimo Monteiro, principal do bairro Glória foi interditada. Quem passava pela via ficou preso no congestionamento e uma longa fila de carros se formou.

Ao verificar que se tratava de um engano, as viaturas saíram do local e a agência continuou funcionando normalmente.

Por meio de nota, os Correios informaram que a equipe da Agência Glória estava em reunião interna antes da abertura da unidade para o atendimento e houve um acionamento involuntário das forças policiais que verificaram, por meio do sistema de monitoramento, que toda a equipe estava sentada em uma sala, o que gerou estranhamento. A Polícia Militar esteve no local e comprovou se tratar de uma falha de acionamento do sistema de vigilância. Os Correios já providenciaram o reparo no sistema.

*Com informações do repórter Arlesson Schneider, da TV Vitória / Record TV