Polícia

Morte em apartamento: mulher da vítima é liberada e homem é preso em Vila Velha

Victor Glicério dos Santos foi assassinado a facadas em Novo México; após o crime, a mulher da vítima foi ouvida na delegacia, liberada e um suspeito foi preso

Foto: Acervo pessoal
Victor Glicério dos Santos tinha 39 anos e foi morto a facadas

*CORREÇÃO*: A primeira versão da reportagem trazia a informação equivocada de que a mulher da vítima havia sido presa suspeita pelo homicídio, mas a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à delegacia, foi ouvida e depois liberada “já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento”.

Após o assassinato de Victor Glicério dos Santos, 39 anos, dentro de um apartamento, no bairro Novo México, em Vila Velha, a mulher dele, de 33 anos, que havia sido conduzida para a delegacia para esclarecimentos foi liberada e um suspeito acabou preso em flagrante pelo crime. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16). 

A vítima foi morta a facadas. A Polícia Civil informou que após atuar durante o dia para tentar identificar o autor do assassinato, um homem de 32 anos foi conduzido à delegacia e “autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.  Segundo a polícia, ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após ser acionada por vizinhos, que ouviram diversos gritos vindos do apartamento, a Polícia Militar foi até a quitinete do casal, de onde uma mulher saiu correndo ensanguentada e com ferimentos no braço. 

Para os militares, a mulher informou que um homem teria invadido o prédio e subido até o terceiro andar, e teria cometido o crime.  

Ela alegou ainda que a invasão aconteceu enquanto ela dormia com o companheiro. Victor foi esfaqueado cinco vezes e foi encontrado pela polícia já sem vida no banheiro. 

A mulher apresentava ferimentos no corpo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ela foi encaminhada para o hospital. As informações foram apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record.

Suspeito negou o crime na delegacia

Segundo a apuração da reportagem, policiais estiveram no hospital e conversaram com a mulher, que alegou inicialmente ter sobrevivido ao ataque do invasor.

Ela relatou ter conhecido o suspeito do crime há cerca de 15 dias, quando dividiu uma corrida de aplicativo. Apesar das afirmações, militares descobriram que os dois se conheciam há cerca de quatro meses. 

No final da manhã desta quinta-feira, o suspeito apontado pela mulher como invasor foi ouvido na delegacia e negou ter tido participação no crime.

Também ainda pela manhã, a polícia conduziu a mulher para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas a polícia até então não havia dado mais detalhes sobre a investigação. 

Relacionamento conturbado e medida protetiva

Victor e a mulher mantinham um relacionamento amoroso há dois anos. Segundo a TV Vitória/Record, no site do Tribunal de Justiça é possível encontrar uma medida protetiva contra Victor, concedida à mulher no último dia 4 deste mês. O homem, porém, teria voltado a procurá-la. 

A equipe de reportagem esteve no local e conversou com uma moradora, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o casal brigava de maneira constante. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Keila Lopes.