Polícia

Reviravolta: vídeo mostra que adolescente foi baleado por amigo no ES

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime o garoto alegou que foi atingido por bandido em um carro. Entretanto, investigações tomaram outro rumo

Foto: Divulgação PCES

A Polícia Civil descobriu que um adolescente, de 16 anos, contou uma versão diferente para a corporação após ser atingido por um tiro, na última quarta-feira (10), em Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo.

O garoto, inicialmente, havia falado que havia sido baleado por suspeitos em um carro. No entanto, a polícia descobriu que ele foi baleado por um colega, e até conseguiu um vídeo que mostra o disparo.

Veja o momento do disparo: 

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí após ser atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima havia dito aos policiais que estava caminhando pela região do Centro quando um veículo passou, uma pessoa de dentro do carro fez o disparo e fugiu do local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entretanto, em determinado momento da apuração, as investigações mostraram que o adolescente teria desafeto com alguns moradores do bairro Roberto Mendes, por conta de ciúmes envolvendo uma mulher.

A equipe policial foi atrás para localizar o responsável pelo disparo, mas uma denúncia anônima fez com que o foco da investigação fosse alterado e o caso tivesse uma reviravolta.

A denúncia dizia que a vítima estava com uma arma de fogo no momento do crime e que estava acompanhada de um jovem, de 18 anos, que teria efetuado o disparo. 

Em depoimento, o garoto de 16 anos acabou confirmando que o amigo resolveu testar a arma, momento em que efetuou um disparo acidental. O autor do disparo já esteve detido na época em que era adolescente. Ele ainda não foi encontrado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | PMs ficam feridos após viatura bater durante perseguição em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória