Polícia

Revoltada, mãe invade Conselho Tutelar e agride funcionária em Vila Velha

Funcionários afirmaram que a criança foi retirada da mãe em junho deste ano, porque a mulher é usuária de drogas. O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária

Funcionários do local reclamam da falta de segurança Foto: Divulgação

Uma conselheira tutelar foi agredida por uma mulher, no final da manhã desta quarta-feira (27), dentro do Conselho Tutelar do bairro Paul, em Vila Velha. Segundo testemunhas, a agressora foi até o local após ter a guarda do filho retirada pela Justiça. No local da agressão, um computador foi quebrado.

Segundo funcionários, a Polícia Militar foi acionada, mas, horas após o crime, nenhum policial tinha ido ao local. Em nota, a polícia informou que foi ao local, mas a situação já havia sido resolvida, e fez buscas pela agressora. 

Funcionários afirmaram que a criança foi retirada da mãe em junho deste ano, porque a mulher é usuária de drogas. Com medo, a vítima não quis se identificada, mas contou que a mulher foi até o Conselho à procura de uma auxiliar administrativo. Ao tentar impedir a entenda da mulher, ela teria sido agredida. 

A acusada foi contida por funcionários e fugiu do local. Segundo uma funcionária, os conselheiros vivem trabalham com medo da insegurança. “ Já pedimos vigilantes armados, rondas de policiais. Esta não é a primeira vez que casos assim acontecem aqui”, disse. 

A Prefeitura de Vila Velha informou que nas próximas semanas será publicado edital de chamamento público para aluguel de novos imóveis que abrigarão os Conselhos Tutelares de Vila Velha. A previsão é que dentro de quatro meses os Conselhos Tutelares já estejam funcionando em novo endereço e contando com a presença de vigilantes em cada órgão. Segundo a Prefeitura,  a Guarda Municipal tem feito rondas constantes nos Conselhos e também auxiliado frequentemente nas operações do órgão de acordo com as demandas.

O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Torquato, em Vila Velha.