Polícia

Risco de explosão interdita ruas em Vila Velha; carro é apreendido com 250 litros de gasolina

O dono do carro, uma rapaz de 21 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, estaria vendendo a gasolina com preço inferior ao dos postos de combustíveis. Ele foi preso

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Um veículo precisou ser isolado depois de ser encontrado transportando 05 galões contendo cerca de 250 litros de gasolina. Devido à quantidade do combustível e o calor que predomina no Espírito Santo, uma área de 900 metros precisou ser isolada pelo risco de explosão, de acordo informações de autoridades que atuam no local.

Segundo a polícia, o veículo foi apreendido no final da noite de quarta-feira (08), durante uma fiscalização no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, em Viana.

Ainda segundo a polícia, o dono do carro, uma rapaz de 21 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, estaria vendendo a gasolina com preço inferior ao dos postos de combustíveis. Ele acabou preso e levado para uma delegacia em Vila Velha. O jovem foi autuado em flagrante por crime de receptação e deve responder também pelo transporte irregular de combustíveis. 

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Em depoimento, o motorista contou que estaria participando de um esquema de desvio de combustíveis e repassando aos colegas de profissão pelo valor de R$ 2,50. Ao todo, segundo a polícia, o material apreendido seria o suficiente para abastecer sete tanques de carros. Por conta do esquema, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por se tratar de desvios de combustíveis.  

O veículo foi levado para uma delegacia no bairro Cobilândia, em Vila Velha, durante a madrugada desta quinta-feira (09), por volta de 01h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar o local, que dá acesso a avenida principal da Carlos Lindenberg. Devido ao calor dos últimos dias no estado, o risco de explosão é grande, segundo autoridades.

Além disso, um ponto de ônibus que fica localizado na região onde o veículo foi isolado, precisou ser interditado. Quem precisou trafegar com veículos também encontrou dificuldades, devido ao isolamento das ruas no bairro. 

Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.