Polícia

Rival de Marujo, “Meteoro” é preso horas antes em Domingos Martins

Ele é ligado aos "Irmãos Vera" e também estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo

Foto: Montagem / Folha Vitória

Rival de Fernando Pereira Pimenta, o “Marujo”, o também traficante Maycon Rocha Cabral, conhecido como “Maykon Meteoro”, foi preso durante operação conjunta realizada horas antes da detenção de Marujo, em Vitória.

A prisão de Meteoro aconteceu nesta quinta-feira (8), na localidade de Megalcinho, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. 

A Polícia Civil destacou que Maycon Meteoro é aliado dos “Irmãos Vera”, líderes de uma organização criminosa responsável por ataques nos bairros Cruzamento, Itararé, Piedade e Romão. Essa facção é rival da organização comandada por Marujo, no Bairro da Penha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, durante a chegada das equipes policiais em Malgacinho, Meteoro tentou fugir para uma área de mata. Entretanto, foi alcançado e detido. 

No momento em que foi abordado, ele apresentou documentos falsos. Entretanto, foi questionado sobre a procedência e acabou se contradizendo com os dados.

 Marujo era o primeiro na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo e neste ranking também estava Meteoro, que possuía quatro mandados de prisão em aberto. Ele era classificado com alto grau de periculosidade e estava foragido desde 2018.

O criminoso foi levado para a 11ª Delegacia Regional em Venda Nova do Imigrante e em seguida conduzido a um presídio.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Quem é Marujo, criminoso mais procurado do ES preso

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória