Polícia

Rival de Marujo, “Meteoro” é preso horas antes em Domingos Martins

Ele é ligado aos "Irmãos Vera" e também estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo

Foto: Montagem / Folha Vitória

Rival de Fernando Pereira Pimenta, o “Marujo”, o também traficante Maycon Rocha Cabral, conhecido como “Maykon Meteoro”, foi preso durante operação conjunta realizada horas antes da detenção de Marujo, em Vitória.

A prisão de Meteoro aconteceu nesta quinta-feira (8), na localidade de Megalcinho, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. 

A Polícia Civil destacou que Maycon Meteoro é aliado dos “Irmãos Vera”, líderes de uma organização criminosa responsável por ataques nos bairros Cruzamento, Itararé, Piedade e Romão. Essa facção é rival da organização comandada por Marujo, no Bairro da Penha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, durante a chegada das equipes policiais em Malgacinho, Meteoro tentou fugir para uma área de mata. Entretanto, foi alcançado e detido. 

No momento em que foi abordado, ele apresentou documentos falsos. Entretanto, foi questionado sobre a procedência e acabou se contradizendo com os dados.

 Marujo era o primeiro na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo e neste ranking também estava Meteoro, que possuía quatro mandados de prisão em aberto. Ele era classificado com alto grau de periculosidade e estava foragido desde 2018.

O criminoso foi levado para a 11ª Delegacia Regional em Venda Nova do Imigrante e em seguida conduzido a um presídio.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Quem é Marujo, criminoso mais procurado do ES preso