Polícia

"Robocop" é condenado a 58 anos por duplo homicídio em Jaguaré

Edson Francisco dos Santos foi julgado pelo Tribunal do Juri pelas mortes de Rubens Ribeiro Sales e Jeremias dos Santos. Outros dois réus também foram condenados

Foto: Reprodução/JusBrasil

Edson Francisco dos Santos, conhecido como “Robocop”, foi condenado a 58 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaré, região Norte do Espírito Santo, por homicídio duplamente qualificado, ocorrido em 21 de novembro de 2010.

O julgamento, que ocorreu na terça-feira (9), também condenou José Nilson de Jesus e Joab de Jesus Pereira foram condenados a 46 anos e 32 anos de prisão, respectivamente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime ocorreu durante um jogo de futebol na zona rural, onde os acusados atiraram contra Rubens Ribeiro Sales e Jeremias dos Santos, como retaliação a uma suposta tentativa de homicídio pretendida por Jeremias contra o réu Joab, dias antes do crime.

Os réus também integravam uma quadrilha que atuava na região Norte do Espírito Santo e em outras regiões, liderados por Robocop. 

A organização criminosa atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversos estados brasileiros.