Uma sequência de crimes foi praticada pelo mesmo homem, na Serra, neste domingo (10). O suspeito, de 31 anos, roubou um carro, atirou em um jovem e tentou fugir. Ele se envolveu em um acidente e, para escapar da polícia, roubou outro veículo. O homem acabou preso em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
A história parece enredo de filme de ação. De acordo com a polícia, tudo começou quando o suspeito abordou um motorista que passava por uma rua do bairro Caçaroca.
Os policiais contaram que o criminoso parou a vítima e anunciou o assalto. O homem pegou a chave do carro e, logo que entrou no automóvel, atirou no rapaz. O tiro acertou próximo da coxa.
LEIA TAMBÉM: Guarda municipal é assassinado por bolsonarista durante festa de aniversário com tema do PT
Ferido, o dono do carro foi levado para uma unidade de Pronto Atendimento. O estado de saúde dele não foi informado.
Os crimes do suspeito não pararam por aí. Segundo a polícia, ele saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade até chegar na BR-101. Depois, o homem entrou no bairro Jardim da Serra.
Na região, o suspeito bateu o carro em outro veículo. O homem ainda tentou fugir a pé. Com medo de ser pego, ele assaltou um casal e fugiu com o carro das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos trocam tiros com a PM e quatro pessoas são detidas no bairro Caratoíra, em Vitória
Os policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal montaram um cerco para capturar o suspeito. Ele acabou detido na tarde deste domingo em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, duas vezes por roubo majorado, e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.